Sobre a Verena Ici

WhatsApp Image 2020-04-19 at 15.30.46 (2
Especialidades

 

Gastronomia Plant-Based

Instrutora de Mindful Eating

Consultora Alimentar

Pedagoga, Instrutora de Mindful Eating, 
Chef de Culinária Plant-Based e
Consultora Alimentar

Verena é graduada em Pedagogia Social pela Universidade de Freiburg/Alemanha e formada em Gastronomia Vegana pela Unisuam no Rio de Janeiro. É ainda Consultora Alimentar pela Akademie für Ernährung de Berlim e possui formações em "Alimentação Viva na Promoção da Saúde e do Ambiente" pelo Terrapia/Fiocruz, e "Design em Sustentabilidade" pelo Gaia Education. E é Instrutora apaixonada por Mindful Eating.

 

Um pouco da minha história...

Desde muito jovem já me encantava por alimentação saudável (se alguém me dizia que algo fazia bem para a saúde, eu provava e passava a gostar, mesmo), não gostava de carne (era algo intuitivo, nunca havia ouvido falar em vegetarianismo quando criança!) e amava a culinária (adorava fazer bolos e jantares com minha mãe, além de criações com grama e terra nas minhas panelinhas de plástico, claro). 

 

Com 17 anos comecei a praticar yoga e meditar e este foi um momento de grande virada de chave na minha vida. 

 

Com 18 anos me tornei vegetariana como única da família e desde então gosto de aprender a respeito de alimentação e fui desenvolvendo uma sensibilidade para observar os efeitos daquilo que ingiro em meu bem-estar físico, mental e emocional. 

Em 2012 fiz meu primeiro retiro do silêncio e meditação (Vipassana). E em 2016 tirei um ano sabático onde fui visitar diversas Ecovilas no Brasil e na Europa (Terra Una, Pindorama, El Nagual, Tamera, Zegg, Sieben Linden, Damanhur, Tempelhof) para conhecer formas sustentáveis de vida e comunidade. Em todas elas trabalhei na cozinha onde vi na prática como é possível ter uma alimentação vegana, local e sazonal de alta qualidade. 

Voltei dessa viagem e fundei, junto com a chef Cynthia Brant, a queijaria vegana La Fromagerie Vegan, após descobrir uma receita revolucionária de camembert vegano. 

Segui meu caminho porque senti em meu coração que meu trabalho é na educação, e foi então que procurei e encontrei o Mindful Eating, o comer com atenção plena. 

Em 2018 me tornei Instrutora de Mindful Eating (Comer com Atenção Plena) unindo minha paixão pela educação, culinária natural a uma vida com mais presença e consciência.

logo_sem_fundo_edited_edited.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon